Tentantes, tratamento para engravidar: Minha HISTEROSSALPINGOGRAFIA

Bom dia!t

Hoje irei falar sobre esse procedimento de nome complicado: Histerossalpingografia, muitos apelidam de histero, salpinge, pingografia... eu gosto de falar exame nas trompas, minha língua enrola toda pra falar esse nome!

O que é o exame:

A histerossalpingografia nada mais é do que um raio-x contrastado da cavidade uterina e de suas tubas. Ele é realizado em série, com a injeção de um líquido (contraste iodado) através do orifício do colo do útero, com o auxílio de um catéter (sonda) fino.
A histerossalpingografia tem como principal objetivo avaliar a morfologia das tubas uterinas e, através desta análise, inferir sobre sua função reprodutiva. Pode também oferecer dados sobre a anatomia uterina, como a presença de mal-formações  Müllerianas (útero bicorno, unicorno, septado etc), presença de pólipos ou miomas e sinéquias uterinas.


Agora meu relato: 
No 1º dia do ciclo eu já liguei pra médica pra marcar o procedimento, e foi marcado pro 10º dia do ciclo, a médica pediu pra eu não ter relação nesse período, uma dia antes do exame eu tomei laxante (meu intestino tinha que tá limpo)... 
No dia do exame, eu levantei ás 5:00 hs tomei café (pão e café) não podia ser um café reforçado... daí parti pra Capital, não comi mais nada nem bebi água! o exame tava previsto pra 10:00 hs da manhã... eu chegue 8:00 hs no Hospital, dai a enfermeira me pediu pra fazer um beta, pois não poderia de jeito nenhum estar grávida. Fiz deu Negativo de novo! Tudo pronto pro exame e nada da médica chegar...tomei um golinho de água com um anti-flamatório,  mais espera... isso já era 2:00hs da tarde, sede absurda!!!! a médica chegou quase 4:00 hs da tarde... quase morri de tanta sede!!!!! em resumo, não doeu! eu tava muito nervosa, não sei... mas não senti nada... só sede!!!!kkk 
Veja o video:
O resultado da minha Histero, deu uma trompa obstruída....infelizmente!!!!
No próximo capitulo conto como resolvi esse problema!!!
bjs e fiquem na Paz!!!!
Postar um comentário