Tentantes, tratamento para engravidar: Minha Videolaparaoscopia

Boa noite amores!!!!!!!!!!!!!


No post passado falei sobre a Histero, quando a fiz, o médico disse que eu teria dificuldades em engravidar, mas não me disse que seria impossível! Depois do diagnostico da histero, eu fiquei muito triste e sem motivação pra continuar... Dai, 3 anos depois, numa consulta de rotina meu médico me apresentou a video, e mais uma vez eu fiquei esperançosa!!!!!

O que é?
A videolaparoscopia consiste em uma moderna técnica cirúrgica, que permite a abordagem da cavidade abdominal para a realização de diversos procedimentos, sem a necessidade de realizar grandes incisões cirúrgicas. Dessa forma, permite ao paciente menor tempo de recuperação, menos dor no período pós-operatório, menor risco de infecção, melhor resultado estético e retorno mais breve às atividades cotidianas.



É uma micro câmera de vídeo que filma o que há no abdome e mostra as imagens em uma tela de televisão.


1º - Depois da anestesia geral, o especialista faz um corte no umbigo de no máximo 1 centímetro para colocar o primeiro equipamento, onde ficará a câmera de vídeo.

2º - Além da incisão no umbigo, são feitas outras duas na barriga - ás vezes três - com cortes de meio a um centímetro, para passar os outros instrumentos da cirurgia.

3º - Um tubo passa pelo equipamento do umbigo para encher a cavidade abdominal de gás carbônico. O gás é essencial para afastar as alças do intestino. que podem atrapalhar a operação.

4º - Pelo local por onde passou o tubo, é colocada a micro câmera de vídeo que mostrará as imagens da cavidade abdominal em uma tela de televisão. A câmera fica até o fim.

Eu fiz, o ruim mesmo foi só a volta da anestesia, horrível... não gosto nem de lembrar... me deu falta de ar... fiquei por aproximadamente 30 min sufocada sem ar... mas a recuperação, e a cirurgia em si foi sucesso absoluto!!!!
Veja o video:

Qual quer dúvida é só perguntar!!!!
bjs e ficam na Paz!!!!!!!!!
Postar um comentário