Dica para emagrecer: Biomassa de Banana Verde

Oi !!!!!!!!!!
Hoje estou falando só de comida enh!!!! é que são dicas naturais e facies de fazer!!!Bom, o que a banana verde tem a ver com gravidez????????? calma que eu explico!!!


A banana é uma fruta tropical consumida em vários países, sendo uma das principais fontes de amido na dieta. Tendo sua caloria concentrada na polpa, nas formas de sacarose, glicose, frutose e amido, que será convertido pelo corpo em energia.

Comparada com outras frutas a banana tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro. Contém vitaminas C, D e E, bem como quantidades razoáveis de vitaminas B1 e B2, além de potássio.

Por conter alto teor de amido resistente em sua polpa a banana verde cozida é considerada um alimento funcional. O amido resistente é uma forma de amido resultante da degradação do amido não digerido e não absorvido pelo intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem de fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino, além de manter a integridade da mucosa, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Assemelhando-se a fibras insolúveis, o amido ajuda a regular o trabalho intestinal, aumentando o bolo fecal, reduzindo o esvaziamento gástrico e consequentemente previne constipação intestinal e doenças associadas.

Sendo um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados, e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente. Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.



A biomassa de banana verde serve para:

  • combater a depressão, por ter triptofano que é importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar e o humor;
  • regular o intestino pela riqueza em fibras.
As fibras são também importantes para aumentar a sensação de saciedade e dificultar a absorção de gorduras e por isso a biomassa de banana verde emagrece, mas é fundamental seguir também uma dieta balanceada com poucas calorias e acompanhada de atividade física.
fonte: site boa forma (adaptado)

Então meninas que estão pensando em engravidar e que estão com problema de peso, siga essa dica!!!! Sem falar que a banana verde serve pra muitas outras coisas, como pra quem tem resistência a insulina!
segue o vídeo explicando como fazer!!!meninas dá um pouquinho de trabalho, mas vale muito a pena!!!!





Gente o resultado é excelente!!!!! emagrece de verdade!!!!! amando!!!

Bjs bjs e até mais!!!




Postar um comentário