Tentantes, como melhorar a ovulação: Dica do Inhame!!!

Bom dia lindas!!!


Até pouco tempo atrás eu quase não comia inhame, gostava mais das batatas e mandiocas... achava o inhame meio babento e não curtia muito! Mas, descobri que o mesmo ajuda na fertilidade, ai pronto, e inhame com tudo: suco, purê, frito, salada... (são várias receitas!!!) Ainda não engravidei, mais que limpou a minha pele limpou!!!! estou amando!! Ele não é lá tão saboroso, no entanto sendo pra uma boa causa, como de boa!!!!

Vamos lá nas informações nutricionais: 


O poder do inhame em aumentar a fertilidade vem de vários pontos. Um deles é o fito-hormônio Diosgenina que em nosso organismo se transforma em outra substância de nome desidroepiandrosterona (DHEA). A DHEA é responsável pela derivação de 70% dos hormônios femininos fabricados pela indústria farmacêutica.

No organismo da mulher pode ser convertido em progesterona, estradiol entre outros.
Além disso o inhame é rico em vitaminas do completo B. A deficiência do complexo B pode levar ao excesso de estrogênio no sistema, e por outro lado o excesso de estrogênio pode levar a deficiência do Complexo B, dificultando a fertilidade.

Possui também vitamina B6. A vitamina B6 tem ajudado muitas mulheres a ficarem grávidas. Sua deficiência causa desequilíbrio hormonal, TPM, acne pré-menstrual e depressão. Mulheres que sofrem de TPM têm níveis baixos de vitamina B6 em seus organismos. Pílulas anti concepcional também diminuem a vitamina B6 do corpo.

Uma dieta rica em alimentos fonte de vitamina B6 devolve o equilíbrio entre os hormônios, regulando assim os ciclos e devolvendo a fertilidade da mulher. É também eficaz no controle da prolactina, que em doses exageradas no organismo feminino causa dificuldades para engravidar.

Além de ser rico em ferro e cálcio, itens também importantes na fertilidade. Se consumido com moderação ainda ajuda no emagrecimento por diminuir a absorção de gorduras pelo intestino. Acho que esse de emagrecer é a melhor!! e quem é que não quer perder uns quilinhos!!! kk (fonte: adaptado blog A mamãe)

Como usar 

Criou-se um mito de que o inhame para o auxílio da fertilidade, só deve ser consumido como chá, o que limita seu uso do 7º ao 14º dia do ciclo, já que o consumo de chás fica proibido durante a gestação. O Inhame na verdade, pode ser consumido de várias formas e todo ele pode ser utilizado para este fim. Sendo um excelente alimento para toda família, pode ser consumido por crianças e gestantes.
Eu mesma, preferi come-lo com outras refeições, como chá não dá... eu tenho que sair pro serviço muito cedo, até eu fazer esse chá... perdi muito tempo, e bebe-lo em jejum é o ohhhhhhhh!!!!!  Sem falar que comer, você pode fazer isso o mês todo!!!! 

O chá, se consumido com certa frequência, pode a princípio causar diarreia , nauseas e vômito. Além de ser contra indicado para crianças, idosos e pessoas com distúrbios intestinais.
Já está sendo comercializado em capsulas, forma útil para as amigas que não apreciam seu sabor. Já encontrei aqui em uma farmácia: o nome é Elixir de inhame!!!
Fica a Dica!!!


Postar um comentário