Tentantes, dicas para engravidar: MACA PERUANA

21/03/2014
Por Unknown

Bom dia flores!!!!!!!!!




Bom, pra que me conhece sabe o tanto que sou natureba... odeio tomar remédios (amo chás!!!), evito os industrializados... tudo viu meninas...não uso cremes e eu mesmo faço meu desodorante e creme dental!!! kkk depois passo as receitas... eu amo o natural!!!! e vou ter parto natural!!!!kkkkk


Vamos ao que interessa: maca peruana, a maca peruana eu acredito que é irmã do inhame (já falei desse lindo em outro post). Apesar de morar no interior tenho uma dificuldade enorme em achar o dito inhame, quando acho compro logo um montão! Com isso intercalo o uso do inhame com o comprimido da maca peruana, ainda não fez efeito (gravidez) mas vai ser logo logo!!!

Vamos aos benefícios!!  De elevado valor nutritivo,  a Maca é constituída, em grande parte, por hidratos de carbono, proteínas e fibras. Possui também um conteúdo considerável de lípidos, entre os quais se destacam importantes ácidos gordos essenciais, como o ácido linoleico, o ácido palmítico e o ácido oleico. Contam-se ainda aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Na Maca Peruana, destacam-se ainda, entre outros, alguns fitoquímicos, como os alcalóides com características semelhantes aos estrogénios e às prostaglandinas. Este fato torna a Maca uma planta importante no âmbito da regulação das funções sexuais, tanto masculinas, como femininas. Razão pela qual, possivelmente, os indígenas a consideravam como um potente afrodisíaco e a utilizavam, tradicionalmente, para fomentar a fertilidade, tanto nos humanos, como nos animais.

Segundo muitos pesquisadores e, de acordo com os mais recentes estudos, os fitoquímicos presentes neste tubérculo atuam sobre o hipotálamo e as glândulas supra-renais, conferindo-lhes efeitos estimulantes.

Desta forma, a Maca pode constituir uma ajuda preciosa em tratamentos de infertilidade, tanto no homem, como na mulher, de distúrbios do sistema hormonal e em casos de falta de libido. Segundo alguns pesquisadores esta planta poderá ser útil em situações de impotência masculina. No que respeita à saúde da mulher, a Maca poderá ajudar a regular problemas relacionados com o ciclo menstrual, amamentação e na menopausa (afrontamentos, mudanças de humor, etc.).

A outros níveis e, devido ao fato desta planta também ser classificada como adaptogénica, pode revelar-se útil nas performances desportivas, ajudar a combater os mais variados estados de estresse e de fadiga, quer física, quer mental. E, ainda, devido ao seu elevado teor nutritivo, a Maca pode ser usada em situações de carências várias como a anemia ou o osteoporose, por exemplo.

Em resumo, este tubérculo é essencialmente um estimulante da atividade física e mental e regulador das funções sexuais do organismo, sendo por isso indicado em estados de debilidade, cansaço, estresse, depressão e disfunções sexuais.

Apesar da suplementação, normalmente apresentada sob a forma de cápsulas de Maca Peruana em pó, não apresentar quaisquer efeitos colaterais secundários ou toxicidade de acordo com os resultados dos estudos efetuados, é sempre prudente aconselhar-se junto do seu médico.

A erva não possui restrições de uso durante a gravidez. Na verdade, A Maca-Peruana mantém os níveis de progesterona alta e os hormônios em equilíbrio, o que é benéfico para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação. A grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré-natal nutricional.

Alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao iniciar o uso do pó de Maca Peruana, vez que podem ocorrer sintomas de desintoxicação, principalmente em pessoas acostumadas a consumir somente alimentos processados e cozidos. Pessoas com qualquer condição de doenças crônicas, doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite), doenças renais (como insuficiência renal) e alergias (alergias a alimentos, corantes e conservantes) só devem utilizar a maca com recomendação médica.
Meu  vídeo explica tudo!!!



Bem, eu e meu esposo tomamos duas vez ao dia, pra quem mora num lugar desenvolvido é achado com muita facilidade, tanto em capsula como em pó. Qual quer duvida deixe nos comentários!!! bjs lindas!!

comprei aqui:
http://www.tudosaudavel.com/categoria-produto/suplementos-e-vitaminas/suplementos/maca-peruana-suplementos/

bjs espero ter ajudado!!!!

Fontes:
– Natural News: The unique superfood power of maca – Latest research
– Natural News: Maca Restores Sexual Health without Raising Hormone Levels
– NCBI: Maca
– NCBI: Investigation of the tuber constituents of maca (Lepidium meyenii Walp.).
– About Health: 5 Ways Maca Can Benefit Your HealthNCBI: Lepidium meyenii (Maca) improved semen parameters in adult men.NCBI: New alkamides from maca (Lepidium meyenii).NCBI: Effect of ethanol extract of Lepidium meyenii Walp. on osteoporosis in ovariectomized rat.NCBI: Lepidium meyenii (Maca): a plant from the highlands of Peru–from tradition to science.NCBI: Effect of chronic treatment with three varieties of Lepidium meyenii (Maca) on reproductive parameters and DNA quantification in adult male rats.NCBI: Effect of maca supplementation on bovine sperm quantity and quality followed over two spermatogenic cycles.NCBI: Ethnobiology and Ethnopharmacology of Lepidium meyenii (Maca), a Plant from the Peruvian Highlands.NCBI: Effect of different fractions from hydroalcoholic extract of Black Maca (Lepidium meyenii) on testicular function in adult male rats.NCBI: Effect of Black maca (Lepidium meyenii) on one spermatogenic cycle in rats.NCBI: Lepidium meyenii (Maca) reversed the lead acetate induced — damage on reproductive function in male rats.NCBI: Lepidium meyenii (Maca) increases litter size in normal adult female mice.NCBI: Ethnobiology and Ethnopharmacology of Lepidium meyenii (Maca), a Plant from the Peruvian Highlands.

Comentários via Facebook

9 comentários:

Lyanna Souza disse...

Oi flor. Passei para agradecer sua visita no meu blog e o recadinho deixado por lá. O meu blog está muito longe de ser um blog completo sobre questões ligadas a infertilidade, mesmo porque ele é apenas um diário pessoal do meu sonho de ser mãe e do que tenho feito para que ele se torne realidade. Eu não dou dicas para engravidar ou indico tratamentos para fertilidade. Eu só falo do meu caso particular de infertilidade. Na realidade ele funciona como uma terapia para mim. Li algumas das suas publicações e vi que vc está vivendo o mesmo drama de infertilidade que eu. Quero voltar aqui com mais tempo para conhecer melhor a tua história. Mas desde já te coloco em minhas orações!!!! Amei as dicas de alimentos e produtos naturais que ajudam na fertilidade. Bjos!!!!!

PATRICIA PIANO disse...

oiiiii Franksângela. que legal essa Maca peruana ,vou comprar para mim e meu marido tomar , pois ele tem muito pouco espermatozoides e os que ele tem é de baixa qualidade....o medico nos disse que só uma inseminação artificial para mim engravidar.....MAS PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL !!! quando eu for comprar na farmacia eu tenho que pedir Maca peruana ou existe outro nome para pedir???...Muito obrigada pelas informações e que Deus possa lhe dar a sua grande vitória e a minha tambem!!!
Muitos bjssss e que vc tenha um final de semana muito abençoado na doce companhia do Pai!!!!

Franksângela disse...

Lyanna Souza muito obrigado pelo carinho, como vc disse realmente somos parecidas...!!! estou absorvendo tudo do teu blog! mas uma vez parabéns!!!
amiga obrigado pela oração realmente tô precisando! que Deus lhe recompense!!! bjs

Franksângela disse...

PATRICIA PIANO o nome é esse mesmo maca peruana, segundo minhas amigas q moram em lugares maiores tem muito até em supermercados... quitandas... tem em pó em capsula, eu tenho q pedir da net devido não achar de jeito nenhum por aqui!!! se não encontrar me avise q te mando o link da onde comprei... bjs e muito obrigado pelo carinho!

Tami Oliveira disse...

flor, muito interessante este artigo, ja tinha ouvido falar mas não conhecia bem ....

Beijoss

Franksângela disse...

Tami eu acredito que ela tem uma leve semelhança com nosso inhame, como eu disse tomo quando não acho o inhame... mas pra quem quer investir em um suplemento a maca é ótima opção!! bjs flor e muito obrigado pelo carinho! continuo orando por vc!

Renata Caroline disse...

Oi flor vim retribuir a sua visita no meu cantinho e te falar que seu blog tá lindo viu o meu ainda falta algumas coisinhas mas ao pouco chegamos lá né rsrs
Tentei te seguir mas não consegui está dando como indisponível aff mas volto mas tarde e irei te seguir acompanhar sua história e em breve comemorar seu Positivo. Espero vc por mais vezes lá no meu cantinho.
Huuum adorei saber que vc mesma faz seu creme dental e desodorante quero a receita eiiin rsrs

Bjinhos fertéis ♥

Franksângela disse...

kkk Renata realmente faço até meu creme de cabelo, sabão ... tudo é fabricação minha!!!!!kkkk meu marido diz q sou doida mas até gosta das minhas experiencias!!! se vc for pesquisar na net tem muita gente q faz! esses produtos industrializados são carregados de químicas nocivas que fazem muito mal a saúde!!! tem um ano que sou natureba... pensa o tanto que melhorei... em todos os aspectos!!!! amo fazer meus próprios cosmesticos!!! bjs e muito obrigado pelo carinho!!!! vou preparar o post com as receitas!!!

Eco Anti-NOM disse...

Olá, ótimo post, obrigado pelas informações. Gostaria apenas de sugerir também incluir estes estudos científicos que mostram a eficácia da maca peruana:

http://www.noticiasnaturais.com/2014/11/maca-peruana-conheca-o-poder-deste-superalimento-de-acordo-com-a-ultimas-pesquisas/

INSTAGRAM

INSTAGRAM

© Fran Adorno – Desenvolvimento com por