OVULAÇÃO



Ola, bom dia!!!
Meninas ainda não engravidei, mas continuo seguindo as dicas todos os meses... vai que cola!!!!

A 1º coisa é entender o seu período fértil. A maior parte das mulheres têm ciclos menstruais de 28 dias. O dia 1 começa com o primeiro dia do ciclo menstrual. Geralmente pelo dia 7 o ovo começa a ficar preparado para ser fertilizado pelo esperma. Entre os dias 7 e 11 o revestimento do útero começa a ficar mais espesso, esperando pelo ovo fertilizado. Por volta do dia 14 (em um ciclo de 28 dias) hormônios fazem com que o ovo seja liberado em um processo chamado ovulação. O ovo desce pelo tubo de falópio até o útero. Se o esperma encontrar com o ovo ele se pregará no revestimento do útero e a mulher ficará grávida. Se o ovo não for fertilizado ele é destruído. Por volta do dia 25 os níveis hormonais baixam e ocorre a menstruação.

Durante o ciclo menstrual comum da mulher existe um período chamado de Janela Fértil, no qual as relações sexuais têm grande chance de resultar em gravidez. Estima-se que o período fértil de uma mulher abrange 5 dias antes da ovulação e 1 ou 2 dias após a ovulação. Um espermatozoide sobrevive de três a seis dias no corpo da mulher. (isso depende de muitas coisas viu meninas) Mas o óvulo tem vida menor, cerca de 12 horas. Se o gameta masculino chegar ao organismo feminino antes do dia da ovulação, aumentam as chances de concepção. O período fértil da maioria das mulheres varia, mas normalmente é entre o 12º / 15º dia desde o início do ciclo menstrual. Isso varia muito de mulher pra mulher, por isso meninas é sempre bom ter atenção as mudanças no nosso corpo (muco elástico, libido).  O ideal seria acompanhar com o teste de ovulação,  ah mais o teste é comprado, sim meninas... eu gasto fortunas com testes... mas tô me controlando e não vou comprar mais!!! Tem muitas meninas que acompanha a temperatura basal, medindo sempre no mesmo horário, sem fazer muitos movimento, eu até que tentei medir, mas não dei conta, pois acordo varias vezes na noite, as vezes sonhava que media... e não tinha medido!!! Dai parei!  Tem aplicativos para celular que indica só o período fértil, uma saída para aquelas que esquecem o dia de namorar!!.


A importância de acompanhar a ovulação é que você não erra nas contagens, pois o nosso ciclo muda muito. No começo do ano passado meu ciclo estava bem curto (22, 23 dias) dai como mudei a alimentação e comecei a comer inhame ele foi regularizando passou para (24 dias) e depois para 26 dias e hoje tá com 28, 29 dias... Viu como mudou...!!! Sobre a ovulação é muita informação caso eu lembre mais vou fazendo outros post. Qual quer dúvida respondo nos comentários!
Postar um comentário