Como controlar a ansiedade

Bom dia flores!!!

Bom se você leu o titulo do post e espera encontrar uma receita ou um remédio milagroso... pode parar... o que vou publicar aqui é o que faço nesses longos anos de tentante, mas vou logo adiantando, nem tudo dá certo, o que eu tento fazer é manter o controle, pois o descontrole acaba atrapalha os nossos relacionamentos (principalmente com esposo),  serviço e até nossa relação com Deus fica a mercê da situação (nossa fé vai pro beleleu...)

A situação começa ficar drástica logo que se inicia o PF (período fértil), é aquela pressão... Jesus!!! dai vc faz tudo certinho, namora, toma vitaminas, indutores, chás, faz massagem, atividade física, repousa... e tenta RELAXAR.... mas não consegue...  Entra na fase lútea,  dai a coisa piora... não faz mais nada... "e se tiver gravida... pode prejudicar o bebê!" não tem cabeça pra namorar (pode descolar o embrião do endométrio...kkk gente eu li isso em algum lugar!!!! kkkkk) atividade física nem pensar, repouso absoluto, a insonia logo toma conta da nossa vida, os sintomas logo começam a aparecer... (nossa então deu certo)!!!! e a coisa bagunça geral.... a linda da Monstra resolve atrasar, mas também com essa loucura toda... dai vários testes... acorda de madrugada (nem consegue dormi) pra fazer um teste (negativo) faz outro logo que acorda pela manhã... (pode ser que o da madrugada ainda estava "dormindo"...) nada da Monstra, agora corre pro "Beta HCG" ... outro negativo! lá se foi todo nosso dinheiro, esperança e disposição... Depois de muito sofrimento a linda resolve aparecer!!! e com ela um novo ciclo e tudo começa de novo com mais intensidade, talvez pecamos em algum detalhe... agora vamos com tudo!!!!!

É comprovado que a ansiedade atrapalha, alguns médicos até receitam calmantes pra suas pacientes... eu nunca tomei, tenho medo de acostumar... mas uso outras coisas que melhora bastante o estado crítico!

1º : Falo com Deus... falo tudo tudo e grito desesperadamente por socorro!!! e Ele vem! me sinto muito melhor!!! ufa que alivio! 

2º: Leio a bíblia... as vezes não consigo me concentrar na oração (a doidera tá alta de +) daí vou lendo a bíblia a ter me acalmar por completo! Dá certo viu meninas!

3º  Leio um livro... quando não consigo cumprir nem a 1º nem a 2º dica, pego um bom livro (nada que fala sobre gravidez! ) e vou me deliciar nele, tenho um monte de livros... amo ler!

4º Faço uma caminhada... quando não consigo fazer nenhuma das dicas acima, faço uma caminhada longa, aquelas que cansa mesmo sabe... 

5º Procuro me distrair... brincar com minha cachorra, tomar um banho demorado, me arrumar, me cuidar, assistir um filme bom!

6º Fazer uso de chás: faço chá de erva cidreira e camomila... uh uma delícia!!!! eles dão uma aliviada!

7º Ocupar a mente: seja ela com trabalho ou outra coisa...gosto de cozinhar...arrumar a casa... sair com amigos, familiares...

Isso é o que eu faço e pra mim dá certo, mas caso você já tentou e não deu em nada é bom procurar um médico!  eu já passei por estados críticos... aonde o médico me proibiu pensar no assunto... hoje sou feliz, penso, faço planos, compro enxoval...consegui manter o equilíbrio! tudo de mais ou de menos atrapalha!!! equilíbrio é a saída!!! bjs 

Postar um comentário