Desodorante Caseiro



Olá meus amores!!!!!

Tudo bem com vcs??? eu vou muito bem, graças a Deus!!!!
Calma que o blog não perdeu o foco não... já já vcs entendem como tem tudo haver!!!!
Há mais de ano, meu hormônios deram a louca... tomei muito medicamento e mesmo assim não conseguia regularizar... achei q era o stresse,  mais não era... os médicos daqui não conseguia entender... e eu sabia o quanto isso atrapalhava meu sonho. Dai depois de muitooooooooooo pesquisar, estudar, observar... descobri que "poderia" ser a alimentação hiper industrializada que comia e também os cosméticos que usava... Calma!!!! eu explico!!!
Eu usava muito produtos cosméticos!!!! tinha um armário cheio, vários pro cabelo, uma tonelada de maquiagem,  milhões pra pele passava tanto creme que chegava a escorregar da cama na hora de dormi!!!! kkkkk!!!!! gente, eu dei todos!!!! fiquei com dó de jogar fora, tinha coisa muito cara!!!! Não sinto falta de nada, foi a melhor coisa que fiz, sei q o assunto é polemico, mas tem tanta sujeira nessas coisas... que não fazem nada bem pra nossa vida! Hoje eu faço meus cosméticos!!!! podem me chamar de louca, mais dê um pulo lá no google e pesquise... dai vc vai ver quem é louco!!!!! ah mais vou encher de rugas??? gente todos esses produtos vem carregado de marketing, óleo mineral e mais um monte de porcarias! mais a minha pele vai ficar ressecada???? ai é que vc se engana, a INDUSTRIA faz um sabonete venenoso pra detonar sua pele, pra vc ir lá e comprar um hidratante... sacô como eh!!!!! mais depois eu falo em outro post sobre isso... vamos ao que interessa!
Desde pequena eu amo os animais e o meio ambiente, então sou preservadora nata! Nasci na roça e fui criada comendo cocô de galinha (assim minha mãe fala)!!! kkkk Mas cresci e vinhemos embora pra rua... e tudo mudou! Mais Deus é tão bom que me concedeu a dadiva de voltar a morar na roça, amo tudo isso AQUI!!!
Voltando aos hormônios que estavam loucos naquela época, descobria a Dr. Gisela Salvioli, eu e ela estamos a quilômetros de distância, mais isso não foi impedimento pra que ela me ajudasse, ela tmb não usa nadinha de cosméticos, e veja só como ela e linda!!!! aqui e aqui, ela foi uma benção na minha vida!!!! Me ensinou bastante!!!!! no site dela tem receitas e muitas informações preciosas!!!!
agora, de verdade vamos ao desodorante!!!! (eu falei muito kkkk)

Primeiro o que um desodorante comum faz:

Antitranspirante Você já parou pra pensar na loucura que é impedir seu corpo de transpirar? A transpiração é um processo de limpeza e resfriamento do corpo. Se precisamos transpirar e não transpiramos, além de estarmos desregulando nossos processos de ajuste de temperatura corporal, estamos mandando a sujeira e as toxinas que precisam sair de volta pra o nosso sistema. Preciso falar mais?
Alumínio: O alumínio é um componente básico da maioria dos desodorantes com função antitranspirante. Quando o elemento entra em contato com o corpo através do ar ou da comida, não apresenta muitos riscos à saúde, pois os órgãos conseguem eliminar a maior parte dele, mas aplicado sobre a pele pode ser altamente tóxico a longo prazo. Você sabia que a exposição prolongada ao alumínio aumenta em muito a probabilidade de desenvolver Alzheimer? e câncer!!!!!
Pois é, sem mais. Por essas e outras, parei de usar.
Se você pesquisar verá que existem várias receitas de alternativas caseiras, boas e baratas. Eu escolhi essa pela praticidade e rendimento.

Você vai precisa de:
- Bicarbonato de sódio – é o agente que vai neutralizar os odores, mas não vai impedir o suor. usei duas colheres de sopa, pois faço pouco (só pra mim e maridão, rende muito)
- Maisena – serve para dar consistência à mistura. Duas colheres
- Óleo vegetal – fornece a superfície para os dois ingredientes anteriores se misturarem. Eu usei de semente de uva, devido a comedogenicidade, veja aqui, mais pode ser de coco, oliva....umas quatro colheres de sopa, até misturar a maisena e o bicarbonato, vai colocando aos poucos...
- Óleo essencial de sua preferência – opcional, para dar cheirinho ou acrescentar propriedades. usei umas 10 gotinhas do tea tree!!! amo muito, aqui
- Um potinho – para guardar. Comprei aquela papinha para bebê, esqueci a marca, acho que é nestle... joguei a papinha fora (puro veneno!!!kkkk) e utilizei o potinho pra esse fim.

Como fazer:
1. Em uma tigela ou já no próprio potinho, misture o bicarbonato com a maisena em partes iguais. A quantidade depende do quanto você quer fazer e do tamanho do potinho.
2. Vá acrescentando o óleo escolhido – em quantidade suficiente apenas para deixar a mistura consistente – e misturando. Cuidado para não exagerar, portanto vá colocando aos poucos. Se você colocar muito óleo seu desodorante vai ficar mais líquido, o que não é ruim, é só uma questão de preferência.
3. Pingue umas gotas do óleo essencial escolhido e misture, caso queira adicionar algum cheiro ou propriedade ao seu desodorante. Eu usei óleo de Tea Tree, por causa das suas propriedades anti fúngicas, anti bacterianas, cicatrizantes etc.

4. E fim! O resultado é uma pasta com textura levemente arenosa, por causa do bicarbonato, e ligeiramente oleosa.

Gente eu tinha uma caroceira nas axilas que nada dava jeito, foi só parar de usar os comuns que as minhas axilas estão como o da foto acima!!!! amo!!! Agora o resultado: trabalho 12/36, ou seja entro 6 da matina e saio 6 da tarde, sem ar condicionado viu! uma correria louca!!! (posto de combustível) e ele segura que é uma beleza!!!! Meu marido trabalha comigo e homem sua muito mais!  Mesmo assim ele dá conta do recado!!!!
Há, sobre os hormônios, estão todos no lugar!!!!!
Bjs, qualquer coisa tiro as dúvidas nos comentários!!!! próxima receita é como fazer um creme dental!!!
Postar um comentário