Dica para emagrecer e ter mais saúde: Gergelim



Essa preciosa sementinha é muito abençoada por Deus, vejam só: previne câncer regulariza o intestino, diminui a acidez do sangue, combate artrite e reumatismos, fortalece a pele, protege e aumenta a atividade cerebral, retarda o envelhecimento... e não para por ai...
É fonte de proteínas, cálcio, ferro, omega 3, vitaminas E, B1 e B12... e o MELHOR... riquíssima em fibras!!!! que vai te ajudar a alcançar o objetivo de ter uma barriga mais sequinha e uma cinturinha de pilão!!!! Isso devido a combinações dos seus diversos nutrientes, se consumida de maneira correta garante um emagrecimento rápido e saudável, vale lembrar, que para emagrecer rápido é necessário uma boa alimentação associada de atividades físicas.
A melhor forma de consumir a semente é na forma integral, natural, crua e com casca.
Além de todos os benefícios citado acima, o gergelim umedece e lubrifica os intestinos em função da presença de ácido linol, presente na casca do gergelim, aumentando o peristaltismo intestinal, o trânsito do bolo alimentar e ativando a circulação sanguínea na parede intestinal. Outra coisa interessante, evita e trata a prisão de ventre e hemorroidas.
Outros benefícios:
* Fortalece os tendões e ossos;
* Tonifica o fígado e os rins;
* Tônico geral, principalmente após hemorragias;
* Melhora pele e cabelo, devido as vitaminas E e A
* Antioxidante 
O Gergelim não tem contra indicação, gestantes podem e devem usar!!!  Mais vale lembrar que não é bom exagerar... tudo que é demais atrapalha né... sim, isso é verdade!  A porção recomendada é uma colher (sobremesa) salpicada nas refeições.
Fiz o vídeo onde falo um pouco mais dessa sementinha tão absurda de boa!

Gente aproveitei e fiz o leite de gergelim... maravilhoso!!!!! pode ser usado em todas as receitas! vejam:



Beijos meus amores!!!!
Se gostou, não se esqueça de compartilhar!!!!
Fiquem na paz!
Postar um comentário