REMÉDIO CASEIRO PARA EMAGRECER RÁPIDO: AÇAFRÃO (CÚRCUMA)






Hoje vamos falar de saúde, e nada melhor do que produtos caseiros para melhorar nossa saúde. Sim estou falando do Açafrão. Além de ser excelente para saúde ainda ajuda emagrecer!!!! heeeeeee

Também conhecido como Cúrcuma, ele é da mesma família do gengibre e tem sido utilizado há mais de 3.000 mil anos atrás!!!! De cor amarelada e é esse amarelo que equilibram o açúcar no sangue e diminuem os riscos de doenças cardíacas e câncer. Para as pessoas que sofrem de diabetes, obesidade ou hipertensão é um santo remédio.

Vamos lá aos benefícios do Açafrão:


Poderoso Anti-inflamatório: Equivale a uso do farmacológico como: Valtarem, diclofenaco ou feibutazona (drogas anti-inflamatórias potentes).

Ação antioxidante: Estudo tem comprovado sua poderosa ação antioxidante, assim ele é capaz de neutralizar os radicais livres e substâncias químicas que causam danos às células!

Aliado contra dor: O efeito antioxidante e anti- inflamatório reduz sintomas da artrite, dores musculares, edema (inchaço) e cólicas.

Combate o Câncer: devido sua ação antioxidante o açafrão protege as células dos radicais livres que danificam o DNA celular, cuja alteração leva ao crescimento de células cancerígenas.

Bom para o cérebro: Uma pesquisa publicada em 2014 pela revista Stem Cell Reseach & Therapy, mostra que o açafrão pode ajudar a reparar o cérebro após uma lesão e também pode ser usado para tratar doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer.

Bom para o coração: O açafrão é capaz de evitar a oxidação do colesterol no organismo. O colesterol oxidado é o que danifica os nossos vasos sanguíneos e se acumula em placas endurecidas que podem levar a um ataque cardíaco ou derrame.

Ajuda a emagrecer: Estudos já confirmaram que o açafrão inibe a ação da lipogênese, produção de gordura pelo corpo. A gordura localizada é uma inflamação, como ele é rico em antioxidante que combate as toxinas no nosso organismo, também é um termogênico.


Como usar: Use como temperos, ou chás. Porção recomendada: uma a duas colheres de sopa por dia.

Fiz dois vídeos onde explico mais e dou dicas de como usar:






Muito obrigado!!!!
Se gostou, compartilhe!
Um beijo grande!!!

Postar um comentário