SABÃO EM PÓ CASEIRO - Como fazer




Sabão em pó caseiro, tão bom quanto um VANISH!!!!  na minha opinião ele é mil vezes melhor, já que não desbota suas roupas e o custo beneficio é excelente!!

O sabão em pó caseiro é super fácil de fazer, só necessita de 02 (dois) ingredientes.  Os sabão em pó de supermercado são muito caro, você acaba pagando pela marca. Muita das vezes não são eficientes, mais como não temos outra opção acabamos levando assim mesmo. Outro ponto negativo do são em pó de supermercado  (industrializado) que agridem o meio ambiente sem falar que prejudica o tecido e irrita nossa pele. Por isso devemos evitar o contato prolongado do sabão em pó industrializado com a pele, se você ler as instruções de uso você percebera o perigo que corre: evite aspirações, inalações, contato prolongado com a pele... é notório que todas as vezes que temos contato com o sabão em pó industrializado as mão ficam escorregadia... parece que ele não sai da mão não é mesmo?? 

Com essa receitinha você nunca mais vai ter que gastar um fortuna com sabão em pó industrializado!!! A economia que você ira ter é incrível!!!

 A receita abaixo é indicado tanto para roupas coloridas como  para roupas brancas ou encardidas:

01 Barra de sabão de coco 200gr (sabão de coco de boa qualidade... usei da marca ECONÔMICO)
400 gr de Bicarbonato de sódio ( você pode substituir por bórax ou carbonato de sódio, (a mesma medida ok) esses produtos são encontrado em lojas de produtos para Piscinas)

Modo de fazer: 

Rale todo o sabão de barra e vá adicionando o bicarbonato de sódio, mexa bem até quando estiverem bem misturados. Logo após, guarde em recipiente bem fechado (eu guardo num balde com tampa) Fiz esse vídeo logo abaixo onde explico passo a passo como é feito: é só clicar




Muito obrigado pelo carinho, se você gostou compartilhe
Aqui tem o post do SABÃO LIQUIDO CASEIRO COM FOLHA DE MAMÃO
Bjs ficam na paz!!!

 
Postar um comentário