Remédio Caseiro para Emagrecer e REDUZIR o Colesterol: PIMENTA



Poderoso remédio natural, a pimenta se destaca pelos seus benefícios. Na America o fruto é utilizado pra aliviar até dor de dente e dor de estomago, isso já vem a mais de 2.000 mil anos!! Estudo da PUC no Rio Grande do Sul já comprovaram que a pimenta diminuem riscos  de doenças cardiovasculares! (Maior causa de morte do Brasil)

Todos esses benefícios acontece graças à capsaicina, que é a responsável pelo sabor ardidinho da pimenta e, entre outras coisas, estimula a produção de endorfina, substância dá sensação de prazer.  Além disso, ela é rica em cálcio e vitaminas A e C e é considerada cicatrizante, antidiarreica e adstringente. Além disso a capsaicina alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da renite alérgica!!!



A pimenta emagrece porque tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células e permitem o bom funcionamento do organismo, evitando assim o acúmulo de gordura e a obesidade. O melhor de tudo é que a pimenta tem o potencial de acelerar o metabolismo. Isso é o que fazem os alimentos termogênicos. Eles necessitam de maior queima de energia para serem digeridos e, por isso, chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, potencializando o emagrecimento e fazendo com que o corpo queime calorias mais rápido. É um super aliado para quem quer entrar em forma!!

Quanto consumir???

Os Brasileiros consomem pouquíssima pimenta... lamentavelmente! O recomendável são 10 (dez gramas) para isso é preciso variar no cardápio e sempre está experimentando uma receita nova com sabor picante!!! hummmm

Fiz um vídeo mostrando meus pés de pimentas...hummmm  e falando um pouco mais sobre essa preciosidade: a Pimenta!!



Muito obrigado pelo carinho!!!
Fiquem na Paz!!!
Se gostou, compartilhe!!! 
Bjs Bjs
Postar um comentário