Como assim? lavar o cabelo com condicionador?? com Fran Adorno


Como assim?? lavar o cabelo com condicionador??? isso funciona??

Oi meus amores, calma que você não leu errado não, é isso mesmo, lavar o cabelo com condicionador! Mais vamos por partes tá!  eu explico tudo pra vocês!!
O shampoo foi feito para lavar o cabelo sim, acontece que a maioria dos shampoos que utilizamos são carregados de SULFATOS... alguns tem até quatro tipos de sulfatos...afff morreu!!! O sulfato ele limpa demais, retirando tudo tudo do cabelo (inclusive a vida...rsrsrs estou dramática hoje...rsrs) Ele retira a oleosidade natural do cabelo, deixando-o cada vez mais ressecado. Você lava, ele fica seco e você cada vez mais tem que usar produtos (máscaras) para dar conta de reparar o dano.

A cabeleireira Britânica Lorrayne Massey desenvolveu a técnica CO-WACH  as siglas significam lavar os fios com condicionador. A principio parece muito contraditório, mais a técnica é perfeita, se usada de mameira correta.

A técnica tem crescido cada vez mais, pois os resultados são bem significativos e quanto menos shampoo você utilizar mais saúde seu cabelo terá. Lembrando que a proposta é NÃO USAR SHAMPOO...  Mas, para isso é preciso esclarecer alguns pontos.

Para recuperar a hidratação do seu cabelo não é tão simples assim... não é só lavar os cabelos com condicionador, se não houver uma preparação antes (um DESINTOXICAÇÃO CAPILAR) nada funcionará...

Os condicionadores (a grande maioria) estão carregados de PETROLATOS, PARAFINA LÍQUIDA, ÓLEO MINERAL E SILICONES, segue abaixo suas ramificações:

Lista de Silicones Insolúveis: Trimethylsilylamodimethicone, Amodimethicone, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone, Dimethicone, Cetyl Dimethicone, Cetearyl Methicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Dimethylpolysiloxane.
_____
Lista de Óleos Minerais: Petrolatum/petrolato, Mineral Oil/óleo mineral, Parafinum Liquid/parafina líquida, Vaselina, isoparafina e isododecane.


Se você deseja aderir essa técnica, vale muito a pena você imprimir essa lista com esses componentes, pois é algo que sempre vai precisar.


Se você por muito tempo usou condicionadores ou máscaras com os ingredientes acima, recomendo que utilize shampoo com sulfato por mais um pouco de tempo, como assim??? a técnica não é pra lavar com condicionadores e você vem me falar para usar shampoos???? os ingredientes acima, causam grande acumulo de resíduo no cabelo, muito mesmo, deixando seu cabelo pesado, maltratado, e com aspecto ruim... Sabe aquele dia que você faz tudo e o cabelo não fica bom... pois é... Por isso a minha recomendação a principio é tirar as produtos que tenham os ingredientes acima citado,  e intercalar com o co-wash, uma lavagem shampoo, outra lavagem co-wach... até você perceber que o seu cabelo está livre de todos os resíduos dai poderá optar somente pelo co-wach

Esse assunto é muito extenso e para não ficar um texto cansativo vou deixar aqui abaixo o vídeo onde explico como lavar os cabelo com condicionador... não deixe de conferir:



Um super beijo
Se gostou, COMPARTILHE!!!
Até mais!



Postar um comentário