Como fazer o cabelo crescer bem rápido: Babosa - Fran Adorno


Sempre fui fã de cabelos longos, acredito que a maioria da mulherada gosta de cabelos longos.  Ultimamente venho testando várias receitas lá do tempo da minha vó... e não é que tem dado super certo!!!
Confesso também que já usei produtos caríssimos que prometiam cabelos longos, mais com o passar do tempo percebia que não surtia tantos resultados acabava abandonando o tratamento por ser inviável ao bolso. Foi nessa busca incessante que resolvi apelar para os produtos caseiros, já que são de fácil acesso e com custo benefício acessível!!! 

A babosa se destaca por inúmeras propriedades nutricionais que refletem no crescimento e saúde do couro cabeludo. Uma delas é a capacidade de reduzir o sebo do couro cabeludo, o sebo é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas, com o uso de produtos como condicionadores, leave-in que contém na sua composição ingredientes não tão saudáveis (falei Aqui) o couro cabeludo acaba sobrecarregado, entupindo os poros e reduzindo o crescimento dos cabelos, com isso aparecem as  caspas e a famosa oleosidade excessiva! 

Como a babosa tem ação antibacteriano, o couro cabeludo fica mais saudável e limpo, desenvolvendo assim novos folículos capilares, regeneração das células e consequentemente o crescimento dos cabelos! 

Receita caseira para acelerar o crescimentos dos cabelos com a babosa:

01 folha grande de babosa
01 colher de sopa (rasa) de óleo de coco (se o seu cabelo for oleoso não precisa acrescentar o óleo de coco)

Vale lembrar, no momento em que for cortar a babosa, escolha as folhas que tem a maior curvatura na ponta, pois são essas que estão maduras, corte e deixe escorrer o líquido amarelo por 15 minutos. Após esse processo, bata a babosa pura (como mostrei no vídeo abaixo) por aproximadamente 5 minutos.Coloque em um recipiente e já está pronto para o uso. Caso sobre, você pode estar congelando para usar na próxima lavagem! Ao lavar os cabelos com a babosa, massageie bem o couro cabeludo (aproximadamente por 5 minutos) só depois disso passe o produtos no comprimento dos fios. (No vídeo explico como eu faço) Enxague bem e se quiser pode finalizar como de costume. Vale ressaltar que essa receita combate a queda  também!

Fiz um vídeo onde explico passo a passo, não deixe de conferir!



Se gostou, compartilhe!!!
Bjs e Muito obrigado!


Postar um comentário