MAMÃO VERDE VIRA SABÃO EM PÓ - Como fazer com Fran Adorno


Sabão em Pó feito com mamão verde - Ecologicamente CORRETO

Com muito orgulho eu apresento meu SABÃO EM PÓ de mamão verde!!! Sim, isso mesmo que você acabou de ler! Uma receita super fácil que proporciona um excelente sabão em pó! e o melhor, ? Ecologicamente Correto!!! não prejudica o meio ambiente nem a sua saúde, só por isso já vale muito a pena fazer!!!

Você sabia que aquela espuma branca que os produtos de limpeza convencionais (aqueles do mercado) prejudica o meio ambiente? sim!!!! A espuma branca reduz a penetração do oxigênio do ar, na água, diminuindo assim o oxigênio disponível na água para respiração dos seres existentes. Outra quimica é o fosfato, encontrado nesses produtos que favorecem a multiplicação de algas vermelhas, que em excesso também prejudicam a oxigenação da água.

O excesso de produtos convencionais como, detergente, sabões, sabonetes, sabão em pó, alvejante e até mesmo o creme dental.... essa combinação potencializa os impactos ambientais sobre a fauna e flora. O potencial de que os produtos sintéticos possuem para causar danos ao meio ambiente são enormes!!! 

Por essa razão devemos substituir nossos produtos convencionais por outros métodos e produtos menos agressivos aos ecossistemas, a natureza agradece e a nossa saúde também!!! Eu estou fazendo a minha parte, faça você também a sua parte, vamos lutar por um mundo melhor!!! Aproveite e compartilhe essa receita!

Ingredientes para fazer o SABÃO EM PÓ DE MAMÃO VERDE:

02 mamões pequenos (depois de ralados tem que dar 2 litros)
500gr de soda Caústica porcentagem 99% a minha comprei aqui
03 lts de óleo de fritura 
100ml de vinagre (qualquer um)

Como fazer:
Rale os mamões, não precisa descascar! O mamão ralado tem que dar 2 litros.  Em seguida acrescente a soda, mexa bem, aproximadamente 5 minutos, logo ápos coloque o óleo, mexa até engrossar um pouco e coloque o vinagre, mexa por mais uns 5 minutos e se quizer bater na batedeira para acelerar o processo pode! não estraga a batedeira não, o produto final é sabão! Caso não vá usar a batedeira, bata manualmente por uns 15 minutos, até ele ficar uma pasta densa, como mostrei no vídeo. Coloque em formas e depois de 12 hs desinforme, corte e deixe secar por 2 dias. Depois de seco é só passar em uma peneira, não cheguei a bater no liquidificador, mais na peneira fica ótimo e não dá trabalho. Guarde em local seco e bem fechado. Aqui no blog tem a receita do SABÃO CASEIRO folha de mamão aqui que é parente do sabão em pó feito do mamão verde!

Fiz o vídeo onde testo o sabão em pó, e mostro passo a passo como é feito, clique na figura abaixo


Espero muito que você faça e goste!!
Deixe sua opinião!
SE GOSTOU, COMPARTILHE!!
Postar um comentário