Sabão de LIMÃO (excelente Qualidade) como fazer - Fran Adorno


Sabão de LIMÃO (excelente Qualidade)

Amo fazer sabão!! é uma terapia... gosto de ver a transformação da química, a textura, a cor... O sabão de limão é especial pelo fato de ser muito fácil para fazer, vai poucos ingredientes e a sua qualidade fica excelente! É tão bom, que nesse sabão você aproveita até as cascas dos limões!!! 

O limão já vem sendo utilizado bastante na hora da limpeza, no caso do sabão ele é melhor ainda. A soda, materia prima usada para fazer sabões, tem o PH alcalino (muito alto), já o limão é ácido, fazendo assim que a soda baixe o PH. Fica uma maravilha para lavar roupas e louças, (fiz o teste no vídeo logo abaixo) Ah, e o gasto??? gente que ECONOMIA!!! Gastei menos de R$7,00 e deu 29 barras!!! super aprovado!!! Você que gosta de economizar, corre pra fazer!!! é muito fácil e rápido.

Ingredientes:

500gr de soda caustica (use uma soda de boa qualidade) AQUI TEM PARA VENDER (entrega rápida)
06 limões grandes (pode ser qualquer limão) iremos fazer 1litro de suco de limão.
03 lts de óleo usado
Raspas de limões
Essência (opcional)

Como fazer:

A primeira coisa é espremer os limões, o ideal é que seja meio litro de sumo de limão e o restante você completa com água até dar um litro de suco de limão. Se quiser espremer limão até dar um litro de puro sumo de limão pode, fica melhor ainda!!! NÃO JOGUE AS CASCAS DOS LIMÕES FORA!! Sim, aqui nós utilizaremos as cascas para fazer DESINFETANTE DE LIMÃO!!! Aqui tem a receita do desinfetante caseiro com cascas de limões. Derreta toda soda com o suco de limão. Mexa bem, em seguida adicione o óleo usado, bata até dar o ponto, quando começar a engrossar, está na hora de colocar as raspas de limão e a essência. Eu usei uma batedeira para agilizar o processo. Agora é só colocar nas formas, e depois de aproximadamente 4 horas desinformar e cortar!!! Use seu sabão depois de uma semana.

Segue abaixo o vídeo com o passo a passo de como fazer o sabão de limão: 



Se gostou, COMPARTILHE!!
Muito obrigado e até o mais...
bjs bjs
Postar um comentário