Em tempos de crise, super truque: cozinhe feijão em 6 minutos e deixe ele bem clarinho - Fran Adorno


Em tempos de crise, super truque: cozinhe feijão em 6 minutos e deixe ele bem clarinho!!!

Parece brincadeira, mais é a mais pura verdade!!! Você consegue deixar seu feijão com aspecto muito melhor (clarinho) e também economiza e muito no gás, pois são apenas 6 minutos no fogo!!!! 

Quando vamos nos restaurantes ficamos encantados com o feijão, sempre bem cozido e bem branquinho.  Não sabia eu que existia um truque para isso!!! Sim, essa dica eu peguei com um chefe de cozinha... e super funciona!!! Seu feijão não precisa ser tipo 1, mais também não vale ser o pior feijão.... ai é querer demais!!!! 

Truque para economizar no gás, e deixar o feijão mais claro:

Vou usar 1/2 quilo de feijão, ele não é de primeira qualidade, e das outras vezes que fiz sem usar essa técnica ele ficava super escuro e cascão. 

Lave bem o feijão, em um recipiente coloque o feijão e adicione água até cobri-lo totalmente, adicione 3 colheres de sopa de vinagre ou meio limão. Deixe de molho por 30 minutos... fica com o aspecto bem melhor!!! Agora, jogue a água de vinagre fora e leve para cozinhar. Coloque na panela de pressão e assim que a mesma começar a dar pressão, marque no relógio por 3 minutos, em seguida desligue o fogo e deixe ela esfriar, ficar sem pressão sozinha. Isso dura uns 15 minutos, em seguida ligue o fogo novamente e espere dar a pressão, quando começar, marque mais 3 minutos. Desligue e deixe sair totalmente a pressão. Já está pronto!!! Bem cozido e branquinho!!! Faça o teste e me conta se funcionou!!!

Fiz o vídeo mostrando tudo... clique logo abaixo: 


Bjuuuuu
Se gostou, COMPARTILHE!!
Postar um comentário