Óleo de ALECRIM, CRAVO E CAPIM SANTO - Como fazer e pra que serve - Fran Adorno



Tanto o alecrim como o cravo da Índia e o capim santo apresentam uma série de benefícios para nossa saúde. O Óleo caseiro além de possuir um aroma maravilhoso tem muitas propriedades terapêuticas que ajudam aliviar problemas respiratórios, dores, cansaço, stress, entre outras. 

Óleos vegetais ou essências são encontrados em  ervanária, no entanto, o preço é bem elevado. Nada melhor que produzirmos os nossos óleos aromáticos e terapêutico no conforto da nossa casa.

Para fazer esse blend de óleos essenciais, você vai precisar:

01 xícara de alecrim, usei o verde, pois tenho o pé. O seco, aquele comprado no mercado seria 4 pacotinhos.
01 moe de capim santo
01 pacote de cravinho da Índia
01 garrafa de azeite de oliva tipo único. (500ml)

Como fazer: 

Existe vários tipos de fazer essa maceração, eu escolhi essa (jeito mais fácil) porém é mais demorado, mais achei o efeito bem melhor. Em um pote grande de vidro (tem que ser de vidro) Junte todas as ervas (Já lavadas e secas) em seguida coloque o azeite. Coloque esse pote dentro de um saco de pão ou saco de papel (no vídeo mostro como é o meu) Esse saco de papel protegerá o azeite fazendo que ele não mude de cor, se o seu pote de vidro for escuro, não precisa do saco de papel. Deixe num local arejado que pegue sol, todos os dias você terá que mexer (sacudir o pote) Deixe descansar por duas semana ou mais. Depois desse período já está pronto para o uso. Você pode usar na pele, cabelo, remédios e até sabonetes.

Fiz o vídeo com o passo a passo, confere logo abaixo:



Se gostou, COMPARTILHE!!!
BEIJÃOOOOOO
Postar um comentário